Quer conhecer as etapas que um veículo percorre entre as mãos dos projetistas que traçam os primeiros esboços de um novo carro e as mão que seguram o volante do novo lançamento de uma fabricante. Continue lendo e saiba como nasce um carro e como obter seu exemplar do novo e-book SABÓ.

O nascimento de um novo veículo demanda um bom tempo. Entre a idealização do carro e sua chegada às concessionárias o processo pode levar de quatro a cinco anos.

São várias fases, que vão desde a tomada de decisão de fazer o modelo, com a definição de suas características, como segmento do mercado em que vai se posicionar, design, tecnologia embarcada, manufatura, análises financeiras, seguindo com o início do desenvolvimento virtual, escolha de fornecedores, construção de ferramentais, montagem de protótipos, testes de validação dos sistemas desenvolvidos, aprovação final da engenharia e início de fabricação.

Mas antes de existir fisicamente, o novo carro começa a surgir no meio digital e impresso e ainda tem que ser produzidos os protótipos de argila em escala reduzida e tamanho normal, que ajudaram os profissionais de design e engenharia a avaliar o equilíbrio das linhas, formas e proporções com uma imagem mais real da aparência externa do futuro modelo.

Mas não acaba aí. Antes de entrar na linha de produção, o novo carro ainda vai ser uma “mula”, receber “bacalhaus” e rodar disfarçado de “zebrinha”.

Quer saber o final desta história, então acesse o site SABÓ e baixe agora seu exemplar do novo e-book SABÓ “Das pranchetas até as ruas” e aproveite para conhecer a coleção completa com todos os e-books já publicados, além de ficar por dentro das novidades da reparação veicular em primeira mão! Clique aqui e baixe o e-book.

 

Veja também – Segurança da informação: veja como manter  o seu negócio mais seguro! 

 

 

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/voce-sabe-como-nasce-um-carro/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *