Muito se fala sobre os carros do futuro. Veja quais serão as possíveis novidades e se prepare para todas elas!

Com a tecnologia avançada, há previsão de muitas inovações no mundo automotivo nos próximos anos. Mas, antes de começarmos a falar sobre elas, é importante ressaltar que a profissão de mecânico não acabará.

Isso porque, muitos itens continuarão a ser utilizados com poucas modificações como os sistemas de freios, suspensão, rodas e pneus. Esses componentes continuarão precisando de manutenção, mesmo que provavelmente todas as peças do carro serão integradas aos sistemas eletrônicos do veículo.

Confira abaixo algumas situações em que os mecânicos serão procurados.

Manutenção Corretiva

Os carros podem se tornar mais inteligentes, seguros e até resistentes. Mas, não dá para assegurar que as máquinas não vão falhar em alguns momentos. Portanto, os mecânicos ainda serão bastante procurados por conta do uso inadequado ou por envolvimento em acidentes.

Substituição de Componentes Desgastados

A substituição de itens desgastados é outro serviço que sempre precisará. Afinal, o desgaste de peças como coxins, buchas, batentes, pastilhas de freio, anéis de vedação, discos e amortecedores continuará acontecendo.

Pane Elétrica

A eletrônica avançará sobre todos os componentes do veículo. E como já vimos anteriormente, isso tornará o carro mais inteligente e seguro. Mas no caso de pane elétrica, o mecânico deverá saber reconhecer onde está o problema.

Infecção por Programas Nocivos

Com a conectividade cada vez mais presente nos carros, ele poderá ser local de armazenamento de informações pessoais como senhas, dados bancários, número de cartão de crédito e outros. Desse modo, seus equipamentos poderão ser alvos de criminosos cibernéticos. Uma especialização interessante para os mecânicos do futuro é a analise e diagnóstico deste tipo de problema.

Troca de Fluidos e Conserto de Vazamentos

Os carros híbridos são as apostas mais prováveis para o futuro da motorização. Portanto, o óleo lubrificante e o fluído de arrefecimento devem ser utilizados por bastante tempo. Isso significa que os motoristas precisarão continuar as manutenções preventivas, trocando as peças na quilometragem correta.

Até porque, especialistas citam que vai demorar para que todos os sistemas hidráulicos – como freio e embreagem – sejam substituídos por elétricos. Assim, o conserto de vazamentos ainda será um serviço comum para mecânicos.

Portanto, é essencial que os reparadores se preparem para os próximos anos e procure por especialização!

Conte com a DPK para encontrar a peça certa com a qualidade e confiança que você precisa! Acesse o KDaPeça e faça seu pedido!

Agora que você já sabe quais serão as novidades do mercado automotivo para o futuro, tire suas principais dúvidas com a Nakata!

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/veja-como-serao-os-carros-do-futuro/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *