Os avanços tecnológicos obrigou as oficinas mecânicas a se adaptarem aos novos tempos. Veja quais são as tecnologias que você deve ter em seu negócio!

Não há como permanecer no mercado sem a tecnologia automotiva que ele oferece. Afinal, os veículos – que são os que utilizam desse serviço – estão cada vez mais tecnológicos. Além disso, esses novos processos facilitam a rotina da oficina mecânica. Conheça quais são as disponíveis para os mecânicos.

Scanner Automotivo

A injeção eletrônica é uma das maiores conquistas tecnológicas na indústria automotiva. Hoje, todos os veículos são produzidos com esse sistema que é capaz de monitorar o funcionamento do carro por meio de módulos e sensores. Isso proporciona um controle mais preciso e eficiente.

Quando estes sensores identificam algum problema, a luz da injeção eletrônica acende no painel e é a partir de então que o motorista deve ficar atento. O scanner automotivo lê os dados do sistema, reconhece e soluciona o erro.

Reprogramação Eletrônica

A reprogramação é outra tecnologia ligada a injeção eletrônica. Ela também é conhecida como chip de potência, pois, tem o objetivo de melhorar o desempenho do motor. Isso é possível pela modificação dos parâmetros originais do sistema do veículo, fazendo com que ele opere com outras características.

Além de deixar o carro mais potente, as atualizações trazidas pela reprogramação eletrônica promovem melhor dirigibilidade, conforto e segurança!

Catálogos Online

Outra opção tecnológica disponível são os catálogos online. Aqueles de papel foram substituídos por ferramentas que economizam tempo e dinheiro.

Através destes catálogos, os proprietários conseguem pesquisar peças e fechar orçamentos de maneira mais rápida. Além disso, os manuais técnicos também podem ser consultados na internet.

O KDaPeça é o catálogo eletrônico da DPK. Com ele, você pode fazer consultas e compras online e 24 horas. É uma maneira mais simples e prática de encontrar o produto que precisa!

Software para Gestão da Oficina

Os software para gestão da oficina auxilia no registro e controle das funções da oficina. É possível acompanhar as entradas e saídas de dinheiro, gerir os fornecedores e até mesmo o estoque.

É possível comprar um software de gestão já formatado ou contratar um profissional para montar um programa personalizado que considere as particularidades do seu negócio.

Com todas essas facilidades, é mais fácil garantis a satisfação do seu cliente! Além disso, padroniza os processos da oficina, gerando eficiência no planejamento e economia do negócio. Assim, também é possível diminuir a margem de erros e de retrabalho e prejuízos podem ser evitados.

Veja também: Como serão os carros do futuro?

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/tecnologia-automotiva-quais-voce-deve-ter/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *