A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 e é o investimento social privado da Companhia DPaschoal. Acreditamos na educação para a cidadania como estratégia de transformação social gerando valor compartilhado nas comunidades do Brasil.

Para que a cidadania plena seja exercida é preciso garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades e desenvolvam a capacidade de interpretar o mundo através da leitura. Por isso, elegemos dois programas que oferecemos a sociedade: o Educar para Ler e o Educar para o Protagonismo.

Educar para o Protagonismo:  Protagonismo é um conceito de origem grega, o qual forma o “lutador principal de um torneio”. Nas ciências humanas, o termo “protagonista” passou a ser utilizado “para os atores que configuram as ações de um movimento social”. Na Educar, acreditamos que o “torneio” é a vida e, para ceducarontribuir, atuamos, desde a nossa criação, em algumas iniciativas como a Academia Educar DPaschoal.

Educar para Ler: Focado em estimular a leitura, o programa Educar para Ler tem dois projetos que atuam com foco nos leitores e mediadores de leitura.

Conheça nossos projetos em: www.educardpaschoal.org.br