Quer entender a importância das promoções para lojas de motopeças? Neste artigo você vai encontrar dicas para adotar estratégias de marketing que funcionam.

marketing é parte importante das vendas em qualquer ramo e, para uma empresa de motopeças, a regra também se aplica.

Neste artigo, a Magnetron explica a importância das ações de marketing e compartilhamos ideias de promoções para lojas de motopeças.  Quer trabalhar para ver a empresa crescer e dar um upgrade nas vendas? Tira o pé do freio e vem com a gente!

Qual a importância das promoções para lojas de motopeças?

Todo empreendedor gostaria de vender seus produtos com o preço máximo para aumentar o lucro, mas nem sempre isto é possível.

Em determinados períodos, a empresa pode inclusive sofrer uma baixa nas vendas e essa é uma das situações em que as promoções podem ser usadas para reduzir os danos.

Quando os números caem, não adianta ser otimista e esperar a fase ruim passar. É preciso agir!

As promoções para lojas de motopeças podem atrair novos clientes e fidelizar quem já compra da sua empresa.

Como montar promoções para a minha loja?

Agora você já entendeu por que as promoções são importantes, chegou a hora de saber como criá-las na sua empresa de motopeças.

Veja a seguir as dicas que preparamos!

1 – Faça eventos especiais

Uma das promoções para lojas de motopeças mais interessantes para aumentar a fidelização de clientes é realizar encontros na loja.

Por exemplo, no aniversário da empresa, ou em um sábado por mês, você pode organizar um café da manhã ou um churrasco para comemorar.

Outra opção é trazer uma palestra ou um workshop com um tema que interesse ao seu público. Neste evento, pode-se trazer dicas de manutenção e de segurança com a moto.

2 – Divulgue as promoções pelas redes sociais

O suporte das redes sociais é fundamental para que as promoções alcancem seu público na internet.

Além de um perfil no Instagram e de uma página no Facebook, seria legal gerar conteúdo para o YouTube.

Você pode usar esse canal para dividir dicas com seus clientes, ou fazer demonstrações de uso dos produtos.

Se entrar em qualquer rede, mantenha constância de postagens e lembre-se de responder às interações com o público.

3 – Faça campanhas de e-mail marketing

Sim, ele ainda funciona! Mas você precisa mandar bem na abordagem para o e-mail não ser confundido com um spam.

Construindo o e-mail marketing corretamente, é possível chegar ao cliente com uma oferta personalizada, ou divulgando um novo produto. Para um e-mail marketing poderoso, acompanhe essas dicas para a criação:

  • capriche na redação;
  • escreva direcionado a pessoas;
  • use a linguagem da internet;
  • traga relevância;
  • recompense o leitor, com, por exemplo, um cupom de desconto.

4 – Estabeleça parcerias com outras marcas

Nem todas as empresas da região são concorrentes, ainda mais aquelas com produtos ou serviços complementares aos da sua loja podem ser parceiros estratégicos nas vendas.

Algumas promoções para lojas de motopeças podem ser feitas em parceria com essas empresas, ampliando o alcance e as possibilidades de divulgação.

Alguma parceria pode ser feita com uma empresa da região? Reflita a respeito, dessa forma todos podem sair ganhando.

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5 – Invista em materiais impressos

O marketing digital está ganhando cada vez mais espaço, porém, determinadas ações   impressas ainda têm seu valor.

Uma possibilidade é criar um kit de papelaria personalizado pela empresa, divulgando promoções para lojas de motopeças, como:

  • cartões de visita;
  • folders e flyers;
  • bloco de notas;
  • canetas personalizadas;
  • calendário.

Brindes também representam uma ótima opção para divulgar a marca e diferenciar sua empresa da concorrência.

As promoções têm o poder de turbinar as vendas. E, agora, você conhece alguns caminhos para realizar esse tipo de ação de marketing na sua empresa.

Gostou das dicas? Então continue acessando o blog da Magnetron e o Blog DPK para ler mais conteúdo sobre motos e lojas de motopeças.

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