Começou a Semana Mundial do Meio Ambiente! A data foi instituída em 1972 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. O movimento tem como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais.

Todo mundo pode contribuir para a responsabilidade ambiental: cidadãos, empresas, ONGs, comunidades e principalmente governo. E no setor de autopeças, não é diferente.

Pouca gente sabe, mas a maioria das peças usadas nos carros podem ser recicladas. Os para-brisas, por exemplo, podem virar garrafas e os pneus podem se transformar em asfalto. Algumas delas podem até mesmo ser usadas nos próprios carros.

O Brasil tem pouca representatividade no cenário da reciclagem de autopeças e fica atrás de muitos países nessa questão. Enquanto no restante do mundo, há uma legislação muito focada nesses aspectos, por aqui a coisa anda mais devagar.

Apenas 1,5% dos carros são reciclados, enquanto nos EUA e na Europa, essa quantia é de 95%. Por aqui, 1,6 milhões de peças quebradas não são recuperadas.

O processo de reciclagem da DPK conta com empresas parceiras certificadas pelo ISO 14001 que recolhem materiais, separam os itens e dão a destinação correta a cada um deles.

Um dos nossos parceiros é a empresa Mazola Ambiental que encaminha cada tipo de resíduo para sua respectiva recicladora ou ainda devolvendo a sua origem para remanufatura. Todos os processos são efetuados seguindo altos e rigorosos padrões de qualidade.

E a sua empresa, o que ela faz para contribuir com o meio ambiente? Conte pra gente nos comentários!

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/possivel-reciclar-pecas-automotivas/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *