Que os carros devem passar por revisões e manutenções periodicamente você deve saber. E são nelas que as peças são trocadas de acordo com a necessidade. Mas, na hora de compra-las, você sabe diferenciar uma peça de reposição e outra original?

Peças de reposição são aquelas que não foram fabricadas pela montadora do veículo. Não estando sob o mesmo padrão de fabricação das montadoras, existe pessoas que dizem que elas apresentam menor durabilidade, devido ao preço reduzido.

Porém, a baixa qualidade não é uma regra! É nesse nicho que você encontrará a melhor relação custo-benefício. O mais importante é procurar por fabricantes que prezam pela qualidade do produto.

Peças Originais

São projetadas e fabricadas pela montadora do veículo. Portanto, sua composição é idêntica a daquelas instaladas nos carros quando saem das fábricas. Em consequência disto, elas possuem preço elevado e apresentam garantia de adequação entre peça e veículo.

Peças de reposição

São as peças de fabricação externa às montadoras de veículos. Como o nicho de mercado é amplo, não há como afirmar que há um padrão unânime de qualidade.

Elas possuem baixo preço quando comparado com as peças originais. Porém, representam o melhor custo-benefício quando comparada com a compra de uma boa fabricante a um preço justo.

Para garantir que você irá adquirir uma peça de reposição com qualidade, faça uma pesquisa detalhada sobre a fábrica. Observe se aquela mercadoria não é pirateada ou recondicionada. E desconfie de peças que possuem preços extremamente baixos que se diferenciam das demais que estão no mercado.

A última e valiosa dica para encontrar um fabricante de qualidade é sempre procurar comprar de distribuidores licenciados e oficiais. A DPK trabalha com fornecedores de qualidade que garantem a qualidade e confiança em todas as peças que comercializa.

Essas dicas foram disponibilizadas pela Fras-le, fabricante de peças automotivas. Acesse o KDaPeça, consulte a aplicação, descrição e informações detalhadas sobre os produtos da marca!

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/peca-original-x-peca-de-reposicao/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *