Você tem alguma dúvida sobre os pneus Semperit? Então, não deixe de conferir as dicas do especialista da marca, que reúne as principais dúvidas de seus clientes.

Qual a procedência dos pneus Semperit?

Os pneus Semperit nasceram em 1906 na Áustria e hoje pertence a marca Continental Pneus.

Quantas lonas têm os pneus Semperit?

Esta pergunta normalmente se refere à capacidade de carga do pneu e não a quantidade de lonas que realmente são utilizadas na construção deles. Para saber a capacidade de carga do pneu de acordo com a antiga classificação do número de lonas, procure na descrição do pneu ou no Data Book de pneus da Continental.

Por exemplo: 225/75 R16C 116/114N 8PR

Neste exemplo que demos, o “8PR” significa que o pneu possui uma capacidade de carga equivalente a 8 lonas.

Porém, para uma especificação mais exata, é recomendado que se faça referência ao índice de carga do pneu e não ao número de lonas. Isso acontece, pois, a classificação PR não é eficaz para comparar pneus de medidas diferentes.

Por exemplo: 175/70 R15C 97/95T 8PR 
                          225/75 R16C 116/114N 8PR

Apesar de apresentarem o mesmo PR, é nítido que estes pneus possem capacidade de cargas bem diferentes. Portanto, confira sempre o manual dos veículos.

Por que os pneus Semperit não têm os “cabelinhos” na banda de rodagem?

Os “cabelinhos” são criados durante o processo de vulcanização dos pneus. Nos moldes, existem diversos furos que permitem a retirada de gases de dentro do molde, causando assim, manchas e rebarbas.

Quando o pneu é pressionado contra as paredes do molde, no processo de vulcanização, parte da borracha não vulcanizada presente na área da banda de rodagem, penetra nos furos onde saem os gases, gerando os “cabelinhos”. Portanto, podemos concluir que os cabelinhos são rebarbas não removidas.

Apesar de acreditarmos que esses “cabelinhos” são bons para os pneus, a realidade é contrária. Eles são prejudiciais para as performances de emissão sonora, pois, causam turbulência no fluxo de ar que passa pelos pneus.

Os moldes utilizados pela Continental utilizam uma tecnologia que remove todos os “cabelinhos” presentes nos pneus, garantindo um ótimo desempenho.

Qual é o prazo de validade dos pneus Semperit?

A Continental recomenda que todos os pneus que foram fabricados há mais de dez anos, devem ser substituídos por novos, mesmo quando eles pareçam estar em boas condições.

Pneus Semperit furados podem ser reparados?

Quando o furo for na região da banda de rodagem, eles podem ser sim reparados. Porém, pneus furados ou danificados nas laterais, não podem. Isso porque, a responsabilidade sobre o pneu passa a ser do profissional que realizou o conserto.

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/mitos-e-verdades-sobre-pneus-semperit/trackback/

14 Comentário(s):

  • Affonso
    fevereiro 06, 2019

    Bom dia, teria como me indicar um revendedor da semperit em São Paulo capital

    Responder
    • Natalia Magaldi
      fevereiro 07, 2019

      Bom dia Affonso! A DPK é uma vendedora Semperit, mas atendemos somente CNPJ. Mas, caso você não se encaixe neste perfil, acesse o e-commerce do nosso parceiro: http://www.autoz.com.br e encontre pneus Semperit! 🙂

      Responder
  • Wagner
    fevereiro 07, 2019

    Concerto com c é de música.
    Conserto com s é reparo.
    Mas nada impede o borracheiro de exercer seus dons musicais.

    Responder
    • Natalia Magaldi
      fevereiro 08, 2019

      Olá Wagner! Realmente cometemos um equívoco na escrita da palavra… Obrigado por nos dar um toque 😉

      Responder
  • ROSANA-PNEUAÇO
    março 07, 2019

    SEMPERIT TRAIL LIFE QUAL A RODAGEM DE CHAO E AFASTO

    Responder
  • Edgar
    março 24, 2019

    Troquei dois pneus novos da marca semperit, mas ainda não sei se fiz uma boa escolha ! Espeto que sim porque não conheço a marca. O vendedor disse que é bom.

    Responder
    • Natalia Magaldi
      março 25, 2019

      Oi Edgar! Os pneus Semperit são fabricados no Brasil e fazem parte do grupo Continental. Para o nosso pais tão tropical, foram criados projetos específicos para as estradas brasileiras, tornando estes pneus mais resistentes e duráveis, podendo atingir mais de 50.000km de rodagem! Tenho certeza que irá gostar 🙂

      Responder
  • LEONARDO ANDRADE
    abril 03, 2019

    Olá, estou querendo comprar um jogo de pneus Semperit Trail Life A/T 225/65 R17 102H, no entanto, não encontro o TREADWEAR dele na página do revendedor. Saberia me informar essa especificação?

    Responder
    • Natalia Magaldi
      abril 04, 2019

      Olá Leonardo! Estamos em contato com o fornecedor para conseguir essa informação. No entanto, a garantia dos pneus Semperit são de 5 anos contra defeito de fabricação, após a emissão da nota fiscal! Também garantimos suporte contra defeito de fabricação. Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe de vendas: http://www.dpk.com.br/encontre-nossas-filiais/

      Responder
      • LEONARDO ANDRADE
        abril 04, 2019

        Eu vou deixar o comentário aqui, sobre o TREADWEAR do pneu Sempret TRIAL-LIFE A/T, quando conseguirem a informação podem colocar na resposta. Fico no aguardo.

        Responder
      • LEONARDO ANDRADE
        abril 06, 2019

        Oi Natália, conseguiu a informação sobre o treadwear do pneu Semperit Trail Life A/T 225/65 R17 102H ? Continuo no aguardo, desde já agradeço.

        Responder
        • Natalia Magaldi
          abril 09, 2019

          Olá Leonardo! A fabricante não está mais divulgando essa informação sobre os pneus. Isso porque, este número é muito relativo, já que apesar de ser uma ferramenta importante para o consumidor, as condições em que os eles são tratados influenciam muito mais! Fatores como o tipo de estrada, pressão, alinhamento das rodas e hábitos de condução podem ditar a durabilidade dessa peça. Espero que tenha te ajudado a fazer a melhor escolha 😉

          Responder
  • miguel de medeiros
    abril 16, 2019

    voces tem na nessa medida 215/75 r17.5 126/124l

    Responder

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *