Você já parou para pensar do que é feito o trânsito? Mais do que veículos, barulho e congestionamento, ele é feito de pessoas.

E elas merecem respeito. São as pessoas que se ferem e muitas vezes, em um ato impensado, matam no trânsito. Para conscientização de um trânsito seguro, foi criado o Maio Amarelo que neste ano traz o tema “Nós Somos o Trânsito”.

O movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Ele foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária da ONU.

Em 2010, foi definido que no período de 2011 a 2020 seria a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Essa ação é coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema. Para isso, é estimulada atividades voltadas à conscientização, a responsabilidade e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um.

As ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

Por que da cor amarela?

Tudo tem uma explicação! A cor amarela foi escolhida para simbolizar a atenção no trânsito, conhecida nos faróis, por exemplo.

Alias, o laço do Maio Amarelo também não surgiu por acaso. Esse mesmo símbolo é usado em campanhas similares como o Outubro Rosa – em prol do combate ao câncer de mama – e o Novembro Azul – contra o câncer de próstata.

Mas, por que utilizar um laço que remete a luta contra doenças, em uma campanha de trânsito? Segundo os organizadores do Maio Amarelo, os acidentes de trânsito já viraram uma epidemia, por isso, o laço representa tão bem a luta.

Nós Somos o Trânsito

Em sua quinta edição, o movimento está direcionando a importância da conscientização de cada um para o trânsito mais seguro. Nós somos todos responsáveis – sejamos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Compartilhe o Maio Amarelo com o seus clientes! Para saber mais sobre o movimento acesse www.maioamarelo.com e conheça todo o material do “Nós Somos o Trânsito”!

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/maio-amarelo-conscientizacao-transito/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *