Trocar os filtros automotivos é essencial para o pleno funcionamento do carro. Alguns deles influenciam até mesmo na saúde dos condutores e passageiros do veículo.

Na estrutura de um automóvel, há quatro tipos diferentes de filtros: de combustível, ar, cabine e de óleo. Cada um deles tem influencia direta no funcionamento correto do motor e consequentemente do veículo. Além disso, afetam, também, a saúde daqueles que trafegam no carro. A Mahle Metal Leve oferece uma gama desses produtos com qualidade! Veja mais detalhes de cada um deles abaixo.

Filtro de Combustível

O filtro de combustível é responsável por atacar as impurezas do álcool ou da gasolina antes do combustível queimar. Ele fica localizado entre o tanque e o motor, evitando que partículas acumuladas durante o transporte e armazenamento cheguem até a bomba de combustível e ao bico injetor.

Partículas de sujeira, como poeira, ferrugem e resíduos podem ser provenientes do tanque de combustível ou do armazenamento no posto de abastecimento. Elas são prejudiciais e podem causar sérios problemas ao conjunto.

Os filtros de combustível da Mahle Metal Leve são produtos que atendem a uma das principais exigências dos modernos sistemas de injeção de combustível. Manter o fluxo homogêneo, sem pulsações e extremamente limpo, são alguns dos exemplos.

Graças a alta qualidade dos filtros, o sistema do combustível é protegido de contaminantes e danos de corrosão. Isso protege o motor e assegura um funcionamento eficiente do veículo.

Filtro do Ar

O filtro do ar é uma peça muito importante para os veículos. Todos os motores precisam de um elemento filtrante, que no caso é ele, para eliminar pequenas partículas e impurezas encontradas no ar do seu automóvel.

O coração de cada filtro do ar Mahle Metal Leve é o seu elemento filtrante, que é fabricado com fibras de celulosa de alta qualidade. A impregnação de resinas especiais garante sua resistência, mesmo em condições adversas de alta temperatura e umidade.

A eficácia das suas propriedades de filtração, depende da seleção da matéria prima e da própria confecção de papel. Esse controle resulta em filtros com alto grau de eficiência, atingindo índices de separação da poeira de até 99,9% em aplicações comuns.

Filtros de Cabine

Este filtro protege a peça mais importante de qualquer automóvel: o motorista. Originalmente, ele foi criado para auxiliar o funcionamento do ar-condicionado, mas hoje, protege também a saúde dos passageiros do veículo.

Diferentemente dos outros filtros, o de cabine não tem troca por prazo ou quilometragem preestabelecida. A durabilidade depende de onde o motorista circula. Por exemplo, se ele rodar sempre em vias urbanas com alto tráfego de caminhões ou em estradas de terra, o filtro se satura em pouco tempo.

Engana-se quem pensa que ele é necessário somente em carros com ar condicionado. Todos os automóveis precisam dele! O filtro entupido permite a proliferação de bactérias e fungos causadores de mau odores e até de doenças respiratórias.

Recentemente, uma nova geração de filtros de cabine Mahle Metal Leve trouxe mais benefícios para os usuários. Os modelos LAK tem como diferencial uma camada de carvão ativado que protege os odores desagradáveis e vapores tóxicos.

Filtros de Óleo

Um requisito essencial para o funcionamento correto de qualquer combustão interna é a lubrificação constante das peças móveis do motor. O filtro de óleo permite uma purificação contínua do óleo, retendo partículas indesejáveis. Elas são geradas pela fricção das peças móveis do motor e tornam-se impuras prejudicando o funcionamento do motor.

Com o filtros de óleo da Mahle Metal Leve é garantido manter a qualidade do óleo, assim como o desempenho e eficiência do motor. Materiais de vedação de alta qualidade e peças de conexão adaptadas asseguram uma separação confiável.

Acesse o KDaPeça, consulte os produtos e faça seu pedido!

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/filtros-automotivos-saiba-tudo/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *