A iluminação automotiva tem um papel de protagonismo na segurança e na viabilidade do trânsito, isso porque é considerada um dos itens fundamentais por permitir que os motoristas vejam e sejam vistos. Ainda possui grande destaque quando o assunto é personalização do veículo, já que hoje, existem diversas alternativas de lâmpadas com temperaturas de cor, que deixam o carro com um visual mais moderno.

As lâmpadas LED, apesar de apresentarem um custo um pouco maior que as convencionais, possuem vantagens tentadoras e, por isso, são motivos suficientes para que motorista realizem a troca. Mas caso um cliente te questione, você sabe explicar quais são essas vantagens? Preparamos esse post para que você tenha essas informações na ponta da língua!

Durabilidade

Uma lâmpada LED dura mais de 40.000 horas, enquanto uma lâmpada incandescente tem vida útil de 7.500 horas. Fazendo uma estimativa, se você utilizar o LED durante 8 horas diárias, você ainda terá 10 anos de iluminação garantida.

Preserva a bateria

Quando em funcionamento por longo período, não comprometerão a bateria do veículo por seu baixo consumo de energia, e ainda proporcionarão maior segurança se compararmos com as convencionais, pois estas, respondem de forma mais rápida no tempo de acendimento da luz.

Ecológica

Além de não precisarem de tratamento especial para fabricação e descarte, porque não possui em sua composição substâncias tóxicas, também são a única fonte de luz que não emite raios ultravioletas e nem raios infravermelhos, responsáveis por danos ao meio ambiente e alta temperatura, respectivamente.

Eficiência

Ilumina mais com a mesma quantidade de potência consumida, além de demandar de pouca energia.

Segurança

Não é prejudicial a saúde pois não possui substâncias tóxicas em sua composição, como o mercúrio. Além disso, não provoca cansaço na visão, o que é uma grande vantagem quando se trata de faróis automotivos.

Resistência

Comparada a lâmpadas convencionais, a LED apresenta maior resistência à impactos e vibrações.

Leia também: Mecânico saiba como identificar peças automotivas falsas

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/explique-aos-seus-clientes-a-vantagens-da-lampada-led/trackback/

4 Comentário(s):

  • Jose Aurelio
    agosto 10, 2020

    Quanto aos orgaos de fiscalizaçao o que pode ser dito?
    Por que eles querem multar os carros.

    Responder
    • Natalia Magaldi
      agosto 14, 2020

      Olá José, tudo bem? De acordo com a resolução 227 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é permitida a troca de lâmpadas halôgenias originais pelas lâmpadas LED, porém o proprietário do veículo deve seguir algumas determinações. É necessário ir ao Detran e informar a modificação que deseja fazer. O orgão irá se certificar de que o produto é aprovado pelo Inmetro e siga todos os critérios das lâmpadas originais. Caso seja aprovada, existem taxas relativas ao processo de regularização. O carro só será multado caso a troca seja feita e não conste no documento do veículo essa permissão do Detran.

      Responder
  • fatima
    agosto 10, 2020

    boa tarde,pois e ,mas eis a questao,sao proibidas? ja ouvimos varios depoimentos de multa por implicancia de policiais

    Responder
    • Natalia Magaldi
      agosto 14, 2020

      Olá Fatima, tudo bem? A multa só precede se não constar a troca aprovada pelo Detran na documentação do veículo.

      Responder

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *