Item essencial do sistema de suspensão, a bandeja sofre mais com os impactos na via e deve ser substituída quando estiver danificada

A bandeja faz parte do sistema de suspensão, atuando para ligar a roda ao chassi do veículo e oferecendo assim estabilidade, conforto e segurança. Contudo, por ser o componente da suspensão mais próximo do solo, é o primeiro a receber o choque de um impacto, o que exige verificações frequentes para assegurar o seu bom estado de conservação.

Não existe um prazo de validade para a troca, que deve ser feita quando o componente se rompe. Mas também é fundamental ficar atento à qualidade da peça e à sua instalação correta, para evitar deformações, rachaduras e até a quebra com o veículo em movimento.

A bandeja conta com buchas de borracha que evitam o atrito entre os metais, mas que podem se desgastar rapidamente e comprometer a dirigibilidade se a peça não for de boa qualidade. Segundo a DPK, caso esteja danificada, é impossível, por exemplo, fazer o alinhamento.

Para assegurar a qualidade a seus clientes, a DPK ampliou a parceria com a Nakata, oferecendo o portfólio da fabricante em sua rede de distribuição. Para Ricardo Ribeiro, gerente nacional de vendas da Nakata, a parceria com a DPK oferece mais uma oportunidade para a fabricante colocar o amplo portfólio, que está em constante evolução nas linhas de suspensão, direção, freios e transmissão, tanto para carros, picapes e motos, quanto para caminhões e ônibus, marcando uma cobertura de quase 95% da frota de veículos importados e nacionais.

A DPK está no mercado desde 1987 e possui atualmente quinze filiais por todo o país. A empresa conta ainda com o KDaPeça, um catálogo eletrônico completo que realizar compras online, verificar o estoque, fazer orçamentos personalizados e comparativos entre os produtos, 24 horas por dia.

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/entenda-a-importancia-da-bandeja-nos-veiculos/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *