A tecnologia vem modificando nossas vidas constantemente, impactando positivamente diversos segmentos. No ramo automotivo não poderia ser diferente. Com intuito de facilitar e auxiliar o cotidiano do mecânico, as novas tecnologias de diagnóstico de motos visa também aprimorar e oferecer uma qualidade de serviço elevada ao cliente.

Confira agora quais são as principais novidades do segmento:

Medidor e calibrador eletrônico de pressão

Uma atividade básica e crucial no processo de dia no processo de diagnóstico de motos, esse dispositivo auxilia na verificação e na calibração dos pneus.

Em seu painel, escolha a quantidade de libras que deverá ser aplicada e, então, encaixe o bico da mangueira na válvula do pneu. Quando a pressão interna e a programada no aparelho se igualarem, a passagem de ar é parada.

Elevadores de moto

Existem dois tipos de elevadores: hidráulico e pneumático. Por conta da tecnologia antiga, o hidráulico é o mais barato e também mais comum. Já o outro modelo, como o nome diz, tem sua força e transmissão exercidas por um cilindro mestre que oferece maior rapidez para o serviço, além de mais segurança para o motorista eo mecânica durante o reparo.

Scanner de moto

O dipositivo realiza uma análise completa e precisa do veículo, além de auxiliar no reparo dos principais problemas que podem ser encontrados. Alguns dos componentes que podem ser vistos pelo scanner são: freios ABS, luzes do painel, injeção eletrônica, calibração incorreta do painel, entre outros.

O interessante é que não é necessário adquirir um aparelho para cada tipo de moto pois o scanner também pode ser utilizado para realizar análises em outros veículos, como street, off road, motos aquáticas e motores de popa.

Atenção: Existem diferentes modelos de scanner no mercado, inclusive os que fazem leituras de apenas uma marca em específico, portanto pesquise antes.

Desmontadora de pneus

Existem diversos tipos de desmontadoras, assim como o scanner, é necessário pesquisar previamente para entender qual se adequa melhor as suas necessidades.

A desmontadora promete um processo mais rápido e ágil para o mecânico e podem ser utilizadas em rodas de liga leve ou aço.

Extrator de pinos da corrente

Pode parecer ser uma tarefa simples de ser realizada, mas na realidade exige muito cuidado no manuseio. Além de diminuir os danos do componente, o extrator faz com que os pinos sejam removidos com maior facilidade. É um equipamento aliado que pode fazer a diferença no momento do reparo.

 

 

Gostou do conteúdo? Deixa nos comentários o que você quer ver por aqui! 🙂

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/conheca-as-principais-tecnologias-para-diagnostico-de-motos/trackback/

1 Comentário(s):

  • Pedro Rocha
    fevereiro 18, 2021

    Os nossos filhos estão cada vez mais desobedientes achando que são donos de si.por esse motivo utilizo um programa para rastrear e monitorar o celular do meu filho, recomendo pois o programa fica totalmente invisível sem deixar rastro algum é muito bom recomendo. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-sms

    Responder

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *