Toda empresa depende muito de um fator para ter sucesso: um bom número de clientes! No caso das oficinas não é diferente e, por isso, a Magnetron organizou esse post! Com o intuito de ajudá-lo no desafio de atrair clientes para oficina mecânica. Siga a leitura para ver as dicas e ver sua empresa com mais movimento.

Como atrair mais clientes para sua oficina mecânica?

Está diante do desafio de aumentar a clientela? Nós da DPK e Magnetron temos certeza que você alcançará novos e melhores resultados depois que seguir essas dicas. Veja!

1. Entenda as necessidades de seus clientes atuais

Entender bem os desejos dos clientes é a melhor forma de acertar no atendimento. Você pode conversar bastante com eles – e orientar os funcionários a fazer o mesmo. Assim, ele se sentirá mais à vontade na sua oficina e a abordagem de venda ganhará muita assertividade.

2. Esteja aberto para sugestões de melhoria

Críticas devem ser vistas com bons olhos e não como uma tentativa de destruir seu negócio. É claro que ninguém gosta de ouvir apenas reclamações, mas um cliente insatisfeito pode apresentar falhas que você não percebia na oficina. Considere a crítica e avalie fazer mudanças.

3. Mantenha o ambiente organizado e bem apresentável

Você pode até chamar atenção de clientes para dentro da oficina mecânica com muitas ações, mas eles dificilmente retornarão se o ambiente for desorganizado. A oficina deve estar impecável para os mecânicos trabalharem e para que os clientes se sintam confortáveis e bem atendidos.

4. Use o espaço da oficina para divulgar seus serviços

Quem coloca o pé a primeira vez dentro da oficina pode ter vindo apenas fazer um orçamento. Você precisa chamar atenção de toda forma, com excelência no atendimento e estratégias como cartazes, panfletos e sinalização digital. Peças com bom giro em destaque também ajudam a atrair clientes para a sua oficina mecânica.

5. Crie uma presença online

Sem presença online, uma parcela considerável de consumidores não saberá da existência da sua oficina. Tanto um site, como uma presença mais sólida nas redes sociais podem ajudar. Você não precisa estar em todas as plataformas, mas se deseja atrair clientes para oficina mecânica, crie ao menos uma página no Facebook.

6. Invista na divulgação da sua oficina

Divulgação é tudo! Trabalhe chamando atenção para o negócio de todas as formas. Sempre que postar nas redes, por exemplo, inclua o logo da empresa nas imagens. Invista em posts patrocinados no Facebook e Instagram, onde é possível selecionar o anúncio por perfil e região. Para atrair clientes, você deve ir além do boca a boca, afinal, sua paixão é a sua profissão.

7. Crie promoções e descontos

Essas são estratégias antigas e tradicionais, mas que ajudam a atrair clientes. Nas redes sociais, as promoções podem trazer mais seguidores e, nos preços dos produtos, têm o poder de fidelizar compradores. Determinadas épocas também são propícias aos descontos, como a Black Friday em novembro.

8. Escolha bem seus fornecedores

A qualidade deve ser prioridade em todos os aspectos para atrair clientes. Além de um atendimento excelente, sua oficina precisa oferecer produtos com a mais alta qualidade, sem estresse para o cliente. Escolha fornecedores que possam contribuir para a sua empresa ser sinônimo de qualidade.

9. Invista na qualificação da sua equipe

Por fim, seu negócio precisa que todos participem e entreguem os melhores serviços, trazendo mais clientes para a sua oficina mecânica. Para isso, o caminho é investir na qualificação dos funcionários, tornando-os profissionais de referência.

Além de atrair novos clientes para a oficina mecânica, é importante adotar medidas para  a fidelização dos clientes atuais. Coloque as nossas dicas em prática e acompanhe as melhorias.

Veja também: Informe aos seus clientes a necessidade de cuidar dos pneus!

Esse conteúdo te auxiliou de alguma forma?

Conta pra gente nos comentários 🙂

 

 

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/como-conquistar-mais-clientes-para-a-sua-oficina-mecanica/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *