Você já reparou que os carros sedãs saem de fábrica sem o limpador traseiro? Se sim, sabe qual o motivo disso?

Hoje em dia é comum ver nos veículos hatches, o sistema de limpador de vidro traseiro, além do desembaçador. Porém, é difícil de encontrar carros sedã usando o limpador traseiro.

Mas, não é por acaso que isso acontece, pelo contrário… Esses carros possuem uma tecnologia em que o coeficiente aerodinâmico é menor, ou seja, é mais eficiente do que nos modelos hatches. Inclusive, é comum ouvir dizer que os veículos sedã possuem melhor desempenho em termos de facilidade em pegar velocidade.

O uso dos limpadores traseiros nos modelos hatches e peruas acabam sendo obrigatórios devido suas traseiras serem menos aerodinâmicas. Isso porque, o formato desse veículo cria um movimento na passagem de ar, que corta a carroceria e cria uma espécie de “vácuo” na região traseira.

Isso faz com que o acumulo de sujeiras seja maior, pois, qualquer tipo de resíduo acaba se depositando com mais facilidade na região do vidro. Inevitavelmente acaba prejudicando a visibilidade do motorista.

Além de todos esses motivos, existe a dificuldade de instalação dos limpadores em veículos sedã. Carros desse modelo tem o espaço para motores que fazem a movimentação reduzido.

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/carros-sedas-limpador-traseiro/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *