Apesar de estarmos com o uso reduzido de nossos veículos, o ideal é que a revisão esteja sempre em dia para evitarmos problemas futuros e que demandem mais do nosso orçamento pela não realização da manuntenção.

Estamos em época de tempo chuvoso e temos que dobrar a preocupação com os itens de segurança. Por isso a Valeo preparou 5 dicas para que você entenda o momento ideal de realizar a a manutenção das palhetas, trocando apenas o necessário. Bora conferir? 🙂

1. Palhetas que saltam

Se os limadores de para-brisas saltam no vidro de seu carro e não limpam suavemente a água, isso na verdade é sinal de pouco uso ao invés de uso excessivo.

Isso ocorre normalmente quando o clima está quente e seco, e o sol faz com que as lâminas fiquem em uma única direção, ao invés de conseguirem virar quando o limpador de para-brisas muda de direção.

2. Palhetas que deixam listras

Limpadores de para-brisas que deixam listras em seu vidro podem só estar precisando de uma limpeza com um pano macio para remoção de sujeiras, mas se depois da limpeza as listras persistirem a aparecer, é hora de realizar a troca.

3. O barulho

Além de ser irritante, um limpador de para-brisa barulhento é sinal de encaixe incorreto ou que é a hora de realizar a reposição. Em ambos os casos, a borracha da palheta não está fazendo um contato suave com o vidro e não irá limpá-lo corretamente.

4. A mancha

Manchas podem ocorrer quando seu para-brisa estiver sujo – uma camada de resíduos ou sujeira no vidro podem não permitir que sua palehta tenha contato com seu para-brisa, deixando grandes áreas sujas e com pouca visibilidade.

5. O estrago

Além de  todos os sinais acima citados, se suas palhetas estão de alguma forma danificadas, a perfomance dos limpadores e sua visibilidade estarão afetadas. O mais importante é ficar atento em qualquer estrago na borracha da palheta ou na perda de aderência ao braço do limpador de para-brisa.

 

Gostou das dicas? Conta nos comentários!

 

Veja também: Ascenção digital: o novo tradicional

 

Link de acompanhamento: https://www.dpk.com.br/5-dica-valeo-de-cuidados-com-as-palhetas/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *